Make your own free website on Tripod.com
XV Copa do Mundo da FIFA - 1994
Sergio Goycoechea
Home

goycoechea_sergio_afp.jpg

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sergio_Goycochea

Sergio Javier Goycoechea (Lima, 17 de Outubro de 1963) é um ex-futebolista argentino que ganhou destaque na Copa do Mundo de 1990. Goleiro, Goycoechea foi o principal jogador da Seleção Argentina nas partidas contra Iugoslávia e Itália, válidas pelas quartas-de-final e semifinais, respectivamente, do Mundial daquele ano, disputado na Itália. Ele defendeu dois pênaltis em cada uma das partidas e, assim, levou a Argentina para a final do torneio, em que os sul-americanos foram derrotados pela Alemanha.

Goyco, como é conhecido, foi jogador do River Plate, onde conquistou os títulos da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes de 1986. Além do River, o goleiro defendeu uma série de clubes sul-americanos, como Cerro Porteño e Olímpia (Paraguai), Millonarios (Colômbia) e Internacional (Brasil). Em seu país natal, jogou também no Vélez Sarsfield, Newell´s Old Boys e Racing Avellaneda.

Na Seleção Argentina, ainda conquistou duas edições da Copa América, em 1991 e 1993.

Tem ascendência basca; a forma original de seu sobrenome é Goikoetxea, curiosamente o mesmo sobrenome de dois jogadores da Seleção Espanhola de seu tempo.

volta à página inicial